CogMissão
Sobre
Conheça a origem do CogMissão:
Hoje, mais do que nunca, estamos passando por uma era de “epidemia” de doenças mentais. Mas afinal, qual a origem disso tudo?
Bem…comigo, não foi deferente.
Mesmo trabalhando em vários tipos de ambientes (empresas pequenas, médias e até multinacionais) e tendo um estilo de vida mais tranquilo, ainda assim lutei por 3 anos contra depressão e transtorno de ansiedade generalizada, além de casos severos de burnout entre 2017 e 2020, sempre acompanhados de uma falta de energia extrema.
Eu olhava para as outras pessoas, e não entendia como elas conseguiam conviver com tudo isso. Como seria possível uma pessoa suportar tamanho sofrimento e fingir que nada está acontecendo?
Eu precisava fazer alguma coisa, já estava chegando ao ponto de eu colocar minha vida em risco.
No final de 2020 entrei de cabeça no mundo do autodesenvolvimento e autoconhecimento e não saí mais!
Com o tempo, eu fui compreendendo que na realidade, o mundo se apresenta de maneiras diferentes para cada indivíduo e que cada um processa os estímulos percebidos de um jeito, resultando num contexto de experiências de vida forma única.
Senti a necessidade de me aprofundar mais, fui estudar neurociência e psicologia aplicada, para compreender as bases científicas do funcionamento do cérebro e o comportamento humano.
Atualmente eu tenho uma qualidade de vida bem melhor, pois aprendi a aceitar meus defeitos, potencializar minhas qualidades, entender minhas emoções e a origem delas.
A jornada até o momento atual foi muito difícil, tive que resolver uma série de conflitos internos e me abdicar de muita coisa que eu acreditava que me fazia feliz, e que na realidade funcionavam apenas como um “massageador de ego”.
Com alguma experiência de vida e um certo conhecimento e senti a necessidade de compartilhar tudo por meio do CogMissão em 2024, construindo canais de comunicação de linguagem fácil, para ajudar indivíduos (especialmente os jovens de 18 a 30 anos) a traçar um caminho para uma vida mais equilibrada.
Atualmente, a autorreflexão natural é “engolida” por uma oferta ilimitada distrações e ocupações. O ato de “pensar na vida” chega soar ofensivo, não é mesmo?
Aqui é o contrário! Vamos pensar, e muito!
Fernando Felizardo
Formado em tecnologia e pós-graduado em Gestão de Projetos, com certificações reconhecidas na área, atualmente sou estudante de Neurociências e Psicologia Aplicada.Apaixonado pela complexidade do comportamento e cérebro humano, busco explorar a relação entre ciência e prática cotidiana, num tom reflexivo, talvez quase filosófico.Meu propósito é ajudar os outros a encontrar seu lugar no mundo e alcançar seus objetivos, enquanto persisto em minha jornada para o autoconhecimento.
Aviso: “CogMissão não tem nenhuma associação ou vínculo com entidades médicas ou terapêuticas. As opiniões expressadas consideram base científica, mas não fazemos atendimento psicológico ou neurológico.
Busque sempre o apoio de especialistas de profissionais da saúde e nunca tome medicações sem prescrição.”